A pé, policiais militares reagem a ataque de grupo armado e evitam roubo a banco na Lapa (PR) 08/05/2019 - 08:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Dois policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), os soldados Michel Rodrigo Good e Juliano Hoffmann de Jesus, evitaram o roubo de uma agência bancária na cidade da Lapa mesmo após um ataque a sede da unidade na madrugada desta quarta-feira (08/05). Os envolvidos fugiram sem levar nada e seguem procurados pela polícia.

Segundo o soldado Michel Rodrigo Good, por volta de 4h50 dois homens chegaram em um veículo em frente ao batalhão, espalharam miguelitos no portão de veículos e fez diversos disparos contra a fachada para impedir a saída dos policiais. “Nenhum policial militar ficou ferido, mas uma viatura ficou danificada, e a fachada da unidade com as marcas dos tiros”, disse.

Após o ataque, segundo o soldado, a dupla saiu com o veículo para unir-se ao restante do grupo que fez explosões no interior do banco para chegar ao cofre, porém, não contavam com a ação dos policiais militares, que saíram a pé do batalhão e confrontaram o grupo. “Eles fugiram e não conseguiram acessar o cofre. Na região rural foram encontrados dois veículos que teriam sido utilizados na fuga”, acrescentou.

Ninguém ficou ferido com o confronto e a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Científica e a Polícia Federal, fizeram dos devidos procedimentos para investigar o caso e identificar os autores do ataque.

GALERIA DE IMAGENS