Uso de dinheiro falso na compra de um videogame resulta no encaminhamento de dois homens em Cianorte 13/09/2018 - 11:50

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A Polícia Militar de Cianorte (na região Noroeste do Estado) encaminhou, nesta quarta-feira (12/09), dois homens, por tentarem comprar um videogame com dinheiro falso. A ação, conduzida por policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), que pertence ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), resultou, também, na apreensão do aparelho eletrônico e das notas falsas (R$ 500,00).

Tudo começou quando, na rua Avenida das Fabricas, um homem chamou a polícia após, segundo ele, ter recebido uma quantia de dinheiro falsa ao vender seu videogame (um Xbox) a dois rapazes. De acordo com informações passadas pelo setor de Relações Públicas do batalhão, a vítima teria negociado o seu aparelho eletrônico pelo valor de R$ 500,00.

Ainda segundo as informações, ele contou aos policiais militares que, quando percebeu a irregularidade, seguiu os suspeitos de carro, mas ambos (que usavam uma caminhonete/ S10), perderam o controle do veículo e se acidentaram.

No local do acidente, quando a dupla foi abordada, um dos rapazes teria confessado que comprou o vídeogame já sabendo que o dinheiro era falso.

Diante dos fatos, os suspeitos (um de 19 e outro de 20 anos), juntamente com o objeto e o dinheiro apreendido, foram encaminhados à Polícia Federal de Maringá, para os procedimentos de praxe.

ORIENTAÇÕES – As pessoas devem atentar-se principalmente quando às notas são de maior valor, geralmente essas são mais falsificadas. Observar detalhes como a marca d’água, tipo de papel, cor, relevos e outros elementos podem ajudar a identificar o material falso. Se o cidadão suspeitar da tentativa de golpe, deve imediatamente acionar a Polícia Militar (pelo 190) para que faça a averiguação necessária.

É importante que a comunidade denuncie casos de repasse de dinheiro falso para que o golpista seja localizado e seja encaminhado ao órgão competente.