Tríplice fronteira recebe operação Ágata do BPFron e do Exército Brasileiro 27/03/2019 - 12:12

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Buscando a segurança da sociedade, foi deflagrada, na manhã do último domingo (24/03), a Operação Ágata, que conta com a participação do Batalhão de Fronteira (BPFron) desde terça-feira (26/03), que atua avidamente no combate aos delitos na fronteira das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. As forças armadas atuam em conjunto com os policiais militares.

Outros órgãos estaduais e municipais estão trabalhando em conjunto nessa operação, Além do BPFron, estão atuando a Polícia Civil; a Receita Federal; o Ibama, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN); a Aeronáutica; a Marinha; Polícia Rodoviária Federal (PRF), para a fiscalização e combate aos problemas típicos da fronteira, relacionados a crimes de tráfico de drogas, armas, munições, receptação de veículos e demais irregularidades.

Para auxiliar no trabalho, foi mobilizada a carreta do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), responsável pela atuação do batalhão em terra. O Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) destacou um helicóptero (Falcão 01) para apoiar o trabalho.

O Batalhão de Fronteira já registrou apreensões de produtos contrabandeados e descaminhados, caixas de cigarro do Paraguai e um veículo carregado de essências de narguilé, em ações separadas. As atividades da operação não têm prazo para acabar.

A população pode ter uma participação ativa ao denunciar os crimes que puder, pelo telefone 181, pelo site na internet do BPFron, ou pelo whatsapp 41 9 9106-6815. A ligação é gratuita e não necessita de identificação.

GALERIA DE IMAGENS