Trio que agiu em roubo a um estabelecimento é detido logo em seguida pela PM de Guarapuava (PR) 14/02/2019 - 09:40
A Polícia Militar de Guarapuava (no Centro-Sul do Estado) encaminhou três rapazes suspeitos de cometerem roubo a um estabelecimento comercial na cidade, após abordagem conduzida por policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) – pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM). Durante a ocorrência, diversos produtos roubados foram recuperados, e materiais utilizados durante o crime apreendidos.
O crime aconteceu quando os suspeitos, de 18, 19 e 23 anos, entraram em um estabelecimento comercial na Rua Alcione Bastos, no Alto da Rua XV, por volta das 23h07. Segundo o relato de vítimas aos policiais no local, além de dinheiro, os homens levaram três celulares e duas chaves de veículos.
Outra informação repassada é de que os envolvidos, durante a fuga, apontaram as armas na direção dos clientes e fizeram ameaças. Mas, graças ao rápido e efetivo trabalho dos policiais do Pelotão de Choque, já com o conhecimento das características dos suspeitos, a abordagem ocorreu logo em seguida, na entrada de uma escadaria de uma residência próxima, na rua Guaíra.
Com eles, foram três celulares e uma chave de veículo encontrados. Já em buscas pelo imóvel, os policiais localizaram outros três celulares. Além disso, embaixo de uma casinha de cachorro, uma porção de maconha (pesando 59,4 gramas) foi apreendida.
O trio, diante dos fatos, recebeu voz de prisão e, imediatamente, foi encaminhado à 14ª Subdivisão de Polícia (14ª SDP) para os procedimentos de praxe.
Duas armas de fogo foram apreendidas durante a confecção do Boletim de Ocorrência (B.O). O local onde elas estavam, segundo o Batalhão, foi dito pelos próprios suspeitos.