Três pessoas são encaminhadas pela PM por tráfico e crack, maconha e dinheiro são apreendidos no Noroeste do estado 18/02/2021 - 14:20
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Em ações separadas, dois homens e um adolescente são encaminhados por envolvimento com o tráfico de drogas em Maringá e Sarandi, no interior do estado. As ações ocorreram na quarta-feira (17/02) e na quinta-feira (18/02), e foram conduzidas por policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM).
Na ação mais recente, durante a madrugada de quinta-feira (18/02), uma equipe policial de Sarandi (PR) percebeu que um rapaz estaria agindo de maneira suspeita. Feita a abordagem, foi constatado que ele tinha fugido da cadeia, e que foi para lá pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados quatro pedras de crack e R$ 17,00 em dinheiro, além de mais 140 pedras da mesma droga nas proximidades.
Em Maringá (PR) na noite do dia anterior, policiais militares em patrulhamento receberam uma denúncia sobre um local que exalava um forte odor característico da maconha. Neste momento, os policiais foram até o local e entraram em contato com o morador, que permitiu a entrada da equipe. Na residência, foram localizados em uma estufa 25 pés de maconha, três vasos sem planta germinada, dois medidores de PH da água e da terra, sementes de maconha e dois pacotes com a droga colhida, pesando 1,645 quilo.
Na mesma cidade, porém no período da manhã, um adolescente foi abordado pela polícia e, após ele ser identificado, foi constatado que ele possuía um mandado de busca e apreensão por homicídio contra si. Durante a abordagem, ele se desvencilhou dos policiais e fugiu para dentro de sua residência, mas acabou sendo pego. A situação levou a equipe a fazer uma vistoria no local, onde foram encontrados em seu quarto nove porções de crack (57 gramas), uma balança de precisão e R$ 330,50 em dinheiro, além de um veículo VW/Gol de procedência duvidosa.
Diante de todas as situações, os envolvidos e o material ilícito apreendido foram encaminhados às autoridades competentes para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Em situações como essas, denúncias vindas da população são fundamentais para o atendimento rápido e ágil da Polícia Militar. Deste modo, o batalhão pede para que se o cidadão note qualquer movimentação suspeita, que sejam feitas denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia (181), ou em contato direto com a PM (190).