Seis estabelecimentos comerciais irregulares são flagrados pela AIFU durante operação na Capital 26/05/2021 - 12:16

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

As equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fizeram mais flagrantes de pessoas e pontos comerciais descumprindo as medidas sanitárias na Capital na noite desta terça-feira (25/05) e 10 autuações administrativas foram aplicadas durante a operação que ocorreu em oito bairros da cidade. As equipes policiais e agentes da prefeitura fecharam seis estabelecimentos, encaminharam seis pessoas para lavratura de Termo Circunstanciado e apreenderam 13 máquinas caça níqueis.

Dentre os pontos abordados pela AIFU, a região da Cidade Industrial de Curitiba  e do Centro foram as que mais geraram demanda aos policiais e agentes municipais, isso porque os estabelecimentos comerciais abordados continham máquinas para a prática de jogos de azar. 

Em um bar na avenida Governador Carlos Lacerda, duas máquinas foram apreendidas e o proprietário encaminhado para a confecção do Termo Circunstanciado. Também houve um flagrante em uma lotérica na Rua José Loureiro, onde havia oito máquinas caça níqueis e outra máquina para apostas de jogo do bicho. O responsável também foi encaminhado para ser lavrado o Termo Circunstanciado.

As equipes percorreram as regiões comerciais dos bairros Centro, Água Verde, Fazendinha, Santa Quitéria, Vila Izabel, Cidade Industrial e Campina do Siqueira, e encontraram 14 pontos comerciais fechados e sete abertos, sendo que destes seis acabaram interditados por estarem irregulares. Ao todo, 42 pessoas foram encontradas nos locais e orientadas pelos policiais. As ações resultaram ainda em seis pessoas encaminhadas (três pela prática de jogos de azar, duas por prática de jogo do bicho e um por ter um mandado de prisão).

As atividades da AIFU, constantes desde o início da pandemia, estão sendo intensificadas por conta da rigidez das medidas sanitárias diante da piora do quadro epidemiológico e aumento de contágios em todo o estado. Na Capital, os trabalhos estão sendo feitos com reforço de outras unidades da PM, além da participação de órgãos municipais.

A partir das 5 horas de sexta-feira (28/05), passa a valer o novo decreto do Governo do Estado sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Dentre as mudanças estão a ampliação da restrição de circulação de pessoas, que antes era das 22h às 5h e agora passa a ser das 20h às 5h. Venda e consumo de bebidas alcoólicas também ficam restritas até às 20h. Mais detalhes sobre funcionamento dos estabelecimentos comerciais e prestação de serviços não essenciais podem ser consultadas Aqui.
 

GALERIA DE IMAGENS