Residência usada para modificação de armas de fogo é desmantelada e dois homens acabam presos em Quitandinha, no Sudeste do estado 10/05/2019 - 14:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Policiais militares apreenderam sete armas de fogo, munições e outros utensílios usados para fabricação de armas, na quinta-feira (09/05). A ação, que resultou em dois encaminhamentos, ocorreu em Quitandinha, no Sudeste do Paraná, e foi liderada por policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM).

De acordo com o batalhão, os policiais estavam em patrulhamento quando receberam a informação de um casal, afirmando que armas de fogo e munições seriam vendidas em uma chácara de Quitandinha, o que levou os policiais a irem até o local. Ao chegar, os policiais perceberam dois rapazes em atitude suspeita, um deles tentando se desfazer de um objeto que posteriormente seria identificado como um cano de arma de fogo.

A equipe abordou o proprietário da casa e o questionou sobre as armas de fogo, que teria afirmado ser armeiro (quem projeta, arruma ou modifica armas de fogo) e, em seguida, foram vistoriar a residência. No total, acabaram sendo encontradas duas espingardas e um revólver calibre .22, e outras duas espingardas e um revólver calibre .32, além de uma outra arma de pressão que estaria sendo modificada, 218 munições de vários calibres, espoletas, pólvoras e chumbos. Na casa também estavam presentes a esposa do proprietário da casa e seus três filhos.

“Este tipo de denúncia ocorre, não só com relação à armas, mas com drogas também, e as pessoas que tem conhecimento sobre os ilícitos e repassam a informação à PM”, afirma o oficial da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), tenente Arthur da Silva Marques.

Os dois homens que possuíam relação com as armas acabaram sendo conduzidos à Delegacia de Rio Negro (PR) para os procedimentos de praxe.

GALERIA DE IMAGENS