Redes para pesca predatória são apreendidas pela Polícia Ambiental no Oeste paranaense 07/12/2018 - 08:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Mais de 3 mil metros de redes utilizadas para pesca predatória foram apreendidas na última quinta-feira (06/12) durante uma abordagem dos policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV) no município de Rio Bonito do Iguaçu (PR), no Oeste paranaense. Nenhum suspeito foi localizado pela equipe.

As equipes da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) receberam informações de que pescadores estavam praticando pesca predatória no Rio Xagu. Os policiais militares foram até o local indicado (alagado da Usina Salto Santiago) e em alguns barracos utilizados pelos pescadores havia 3.120 metros de redes de pesca de malhas diversas, 200 metros de espinheis, 50 boias e quatro tarrafas também de malhas diversas, além de duas fisgas. Um homem, que estava nas proximidades da residência, acompanhou a vistoria dos policiais como testemunha.

Após as medidas de praxe no local, os objetos foram apreendidos e encaminhados ao depósito do posto de Polícia Ambiental de Santa Tereza do Oeste (PR). Nenhum suspeito foi localizado no momento de ação dos policiais militares.

GALERIA DE IMAGENS