ROTAM apreende armas, drogas e vários objetos em Guarapuava; suspeita é encaminhada 08/11/2018 - 10:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Uma mulher foi encaminhada por policiais militares 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), que pertence ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), por porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. A ação, que foi conduzida por integrantes da Rondas Ostensivas Tático Móveis (ROTAM), aconteceu na última quarta-feira (07/11), em Guarapuava, no Centro-Sul do Estado, e resultou na apreensão de drogas, armas de fogo e diversos objetos de procedência duvidosa.

Tudo teria começado após uma denúncia anônima, sobre uma mulher que, supostamente, estaria praticando o tráfico de drogas e o porte irregular de armas no bairro Boqueirão. Segundo o denunciante, ela estaria em uma chácara da região.

Já no local, os policiais, com a ajuda do proprietário do terreno, identificaram a residência da suspeita. No interior do imóvel, segundo o Batalhão, dentro de uma caixa térmica, foram encontrados cerca de 17 quilos de maconha, além de 224 gramas de crack e, aproximadamente, 4 quilos de cocaína, além de cinco coletes balísticos.

Ainda de acordo com as informações, duas armas também foram localizadas pelos policiais, uma pistola (com 16 munições) e uma espingarda, além de munições de diversos calibres e objetos que sustentam a prática do tráfico de drogas (nove balanças de pesagem, vários pacotes com embalagens de narcóticos e cadernos com anotações de venda dos entorpecentes).

O proprietário do local, durante os questionários, afirmou que a mulher aparecia cerca de três vezes na semana, e que teria outra residência no Bairro Industrial que, posteriormente, foi onde os policiais encontraram a suspeita.

Diante dos fatos, a suspeita, juntamente com todos os materiais apreendidos, foi encaminhada à 14ª Subdivisão de Polícia (14ª SDP), para a tomada de medidas cabíveis ao caso.

GALERIA DE IMAGENS