Quatro pessoas são encaminhadas por envolvimento com o tráfico de drogas e furto em Cianorte (PR), em situações distintas 27/06/2019 - 11:10
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Em ocorrências diferentes, três homens e uma mulher foram presos, e crack, maconha e objetos furtados acabaram apreendidos em Cianorte, no Noroeste do estado. As ocorrências foram conduzidas por policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3 CRPM), na terça-feira (25/06) e na quarta-feira (26/06).
No primeiro caso, na terça-feira (25/06), em continuidade da Operação “Junho Paraná Sem Drogas”, os policiais em patrulhamento viram um homem já conhecido no meio policial em atitude suspeita. O rapaz, de 21 anos, foi abordado e com ele foi encontrada uma porção de cocaína. Em sua casa, mais duas porções da mesma droga, totalizando 21 gramas da droga, foram apreendidas, além de uma balança de precisão e outros objetos utilizados na embalagem do entorpecente. O rapaz acabou encaminhado à 21ª Subdivisão Policial (21ª SDP) para os procedimentos cabíveis.
Ainda no mesmo dia, no período da noite, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), em patrulhamento, viu dois homens em atitude suspeita, um deles com um cortador de grama. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas ao perguntar sobre a origem do cortador, os rapazes apresentaram versões diferentes. No momento, o abordado mais novo, de 21 anos, teria tentado fugir, mas foi alcançado.
A vítima do furto reconheceu o cortador de grama e, na casa do outro abordado, de 43 anos, um martelete profissional, também produto de furto, foi apreendido. Ambos os homens acabaram encaminhados à 21ª Subdivisão Policial (21ª SDP) para que sejam tomadas as devidas providências.
Na última situação, terça-feira (26/06), uma mulher foi presa por envolvimento com tráfico de drogas, durante Operação “Junho Paraná Sem Drogas”. No caso, um rapaz fugiu ao ver a viatura da PM e passou por uma casa. Nessa casa havia uma mulher, e após vistoria, foram encontradas 20 gramas de maconha e quatro pedras de crack, pesando 1 grama. Mesmo negando envolvimento, a mulher foi encaminhada para a 21ª Subdivisão Policial (21ª SDP) para os procedimentos cabíveis.