Quatro pessoas são encaminhadas à delegacia de Joaquim Távora (PR); duas delas suspeitas de tráfico de drogas 22/02/2019 - 10:00
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas e outros dois jovens de 16 anos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Joaquim Távora, no Norte Pioneiro do Paraná. Os policiais que os apreenderam são do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM).
As buscas policiais estavam focadas em duas mulheres, de 18 e 31 anos, que eram suspeitas de comercializar drogas no bairro Asa Branca, na cidade de Joaquim Távora. A partir de outras denúncias, essas mulheres teriam pego documentos de um usuário como garantia da dívida de drogas que ele tinha com as traficantes. Quando a equipe abordou as traficantes, foi encontrada uma porção de crack.
Os policiais também receberam a informação de que as drogas que as mulheres mantinham em casa teriam sido escondidas pelo irmão de uma delas em uma mata próxima. A equipe acionou a ROTAM/Canil do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) que localizou a droga na mata, de cerca de 400 pedras de crack.
Segundo informações da polícia, durante a aglomeração, o irmão de uma das moças tentou agredir os policiais ao ver sua irmã sendo apreendida, além de outro jovem, de 16 anos, que desacatou a equipe e também foi encaminhado.
Diante da situação, a droga e os quatro envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Joaquim Távora para os procedimentos cabíveis.