Projeto do Corpo de Bombeiros, dentro do projeto-piloto Em Frente Brasil, beneficia cerca de 6,5 mil alunos de São José dos Pinhais, na RMC 20/12/2019 - 14:00
Marcia Santos
Jornalista responsável
Bombeiros militares, atuantes no projeto-piloto Em Frente Brasil, encerraram o projeto Chama para a Vida desenvolvido em 23 colégios Estaduais, atingindo cerca de 6,5 mil alunos. O encerramento aconteceu na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O projeto foi desenvolvido pelo capitão Felipe José Moletta, sargento Adenilson Aparecido André Blasques, soldado Renan Mendes Zanela e pela soldado Renata Battagli Kropeniscki. Segundo a unidade, o projeto teve como objetivo o resgate de valores e princípios morais e éticos, além de despertar o interesse dos alunos em buscar um futuro de forma digna.
Iniciado em 8 de outubro deste ano o projeto atendeu 23 colégios estaduais de São José dos Pinhais e atingiu cerca de 6,5 mil alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano. “O projeto Chama para a Vida foi um sucesso, foi uma semente lançada, da qual já é possível ver os frutos positivos entre alunos, familiares e corpo docente”, disse a Diretora do Núcleo Regional, Lilian.
EM FRENTE BRASIL – O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros, com previsão de atividade até dezembro deste ano.