Projeto desenvolvido pelo BPFron no Interior do Estado visa aproximação de crianças com a Corporação através da música 24/01/2019 - 15:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), recebeu, na última quarta-feira (23/01), em sua sede, em Marechal Cândido Rondon, oito crianças, de 6 a 13 anos, que participaram de um projeto musical e social que visa a criação de um coral.

A música é, sem dúvidas, uma ferramenta facilitadora na busca pelo desenvolvimento saudável da criança. Aprender através dela torna tudo muito mais atrativo. E foi pensando nisso que o Batalhão criou o projeto “Coral com Crianças”, que surgiu de um policial militar formado em música e foi inspirado em outros dois já existentes na Corporação, os “ Formando Cidadãos” e “Proerd”.

Nas primeiras atividades, que começaram ontem (terça-feira), os alunos puderam treinar técnicas de vocalização e aprender sobre hinos e canções militares. Além disso, na presença dos pais, elas receberam noções básicas de como funciona a hierarquia e disciplina dentro da Corporação.

O coordenador do projeto, tenente Luis Eduardo Beiger da Luz, relatou que, no início, as crianças estavam bastante tímidas, com receio de falar. Na saída, porém, muitas delas até prestavam continência aos policiais.

A intenção do projeto, de acordo com o Comandante do BPFron, tenente-coronel Sanson, é, justamente, aproximar a criança da Polícia Militar. “A criança deve saber que pode contar com a Corporação sempre que precisar, sem ter medo de nada. Esse projeto nos aproxima delas, e contribui para que ela cresça com uma visão positiva da Polícia Militar”, afirma.

A ideia, segundo o BPFron, é prosseguir com as aulas até o início do período letivo dos alunos, uma vez por semana, sempre nas quartas-feiras. Aos que quiserem continuar, as atividades estarão disponíveis no período de contra turno escolar.

Os pais que tiverem interesse em colocar seus filhos neste projeto, podem ligar para o Batalhão pelo número (45) 3284-5752. As vagas, que são limitadas, estão disponíveis para crianças de oito e treze anos.

GALERIA DE IMAGENS