População do Noroeste do Paraná tem nova unidade da Polícia Militar; novas viaturas são entregues pela Governadora na região 30/11/2018 - 16:50

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Os moradores do Noroeste do estado passam a ter a Polícia Militar com novas viaturas e uma nova unidade operacional para reforçar as ações de segurança pública. Os 11 veículos, modelo Trailblazer, foram entregues pela Governadora Cida Borghetti e pela Comandante-Geral da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha nesta sexta-feira (30/11). Também foi inaugurada a 9ª Companhia Independente (9ª CIPM), com sede em Colorado.

“São viaturas modernas e equipadas que dão mais condições aos policiais no combate à criminalidade, especialmente ao Batalhão de Choque, que é uma polícia de inteligência preparada para atuar em eventos diferenciados”, disse a governadora.

A criação da Companhia Independente é um anseio da comunidade paranaense no Noroeste do estado. A região de Colorado (PR) apresentou necessidades de expansão administrativa e operacional da Polícia Militar. Até então a cidade sediava a 2ª Companhia do 4º Batalhão da PM (sede Maringá), mas será elevada a condição de 9ª Companhia Independente (9ª CIPM), com sede e efetivos próprios.

“Nós temos um olhar especial para Colorado, sabemos da importância de Colorado, a importância da sua população, e nós estamos olhando como um todo para o Estado, não somente para a Capital, mas prestando atenção, também, par ao Interior. Então um abraço, e obrigado por essas pessoas, essa comunidade tão importante, e que se preocupa com a sua própria segurança e que interage com as policias militares”, disse a Comandante-Geral da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha.

A unidade atenderá os municípios de Colorado, Itaguajé, Santa Inês, Santo Inácio, Santa Fé, Lobato, Nossa Senhora das Graças, Munhoz de Mello, Ângulo, Flórida, Astorga, Iguaraçu e Pitangueiras. Com isso, o 4º Batalhão terá uma readequação de área de atuação para reforçar as ações de segurança pública e passa a atender as cidades de Maringá, Itambé, Marialva, Floresta, Mandaguari, Paiçandu, Doutor Camargo, Ivatuba, Mandaguaçu, Ourizona, São Jorge do Ivaí e Sarandi.

De acordo com o tenente Erivelto Ferreira Coelho, já era uma indicação antiga de transformar a companhia de Colorado em uma Companhia Independente. “Devido à distância que a cidade tem de Maringá, e também devido à extensão da região, havia a necessidade de ampliar o efetivo e os serviços prestados à população”, acrescentou.


GALERIA DE IMAGENS