Policiamento para o Athletiba será reforçado em toda a Capital nesta quarta-feira 10/04/2019 - 08:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O jogo entre Athletico Paranaense e Coritiba nesta quarta-feira (10/04) contará com o policiamento intensificado em toda a Curitiba a partir de 18h30. Todas as unidades da Polícia Militar da Capital estarão empenhadas no esquema de segurança e haverá nove pontos de bloqueios de trânsito, a partir de 19 horas, no entorno da Arena da Baixada. A coordenação da operação está a cargo do 13º Batalhão de Polícia Militar.

Os detalhes sobre o policiamento foram definidos durante uma reunião na tarde desta terça-feira (09/04) no 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), que coordena todas as unidades operacionais da Capital. A atuação da PM será no acompanhamento do deslocamento de torcidas, reforço de policiamento nas proximidades de terminais de ônibus e pontos de concentração de torcedores, além de reforçar a presença nas imediações do estádio.

Ficou acertado que as torcidas do Coritiba se deslocam, a partir das 16 horas até às 18h no transporte público. Já a torcida rubro negra poderá utilizar o transporte público para descolamento ao estádio a partir de 18h30. A medida é um acordo entre os representantes das torcidas organizadas com a PM para evitar tumultos e brigas entre torcedores adversários.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) fará a orientação e os bloqueios de trânsito em nove pontos ao redor da Arena da Baixada. A partir de 19 horas as ruas serão controladas e o acesso será limitado a moradores e torcedores que apresentarem o ingresso.

O policiamento contará com a aplicação do 12º, 13º, 20º e 23º Batalhões da PM, com o emprego das respectivas Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs) e Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAMs). Também haverá apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon), este último com policiamento hipomóvel.

BIOMETRIA – Todos os torcedores que chegarem à Arena passarão pela Biometria, projeto oriundo de um convênio entre Polícia Militar (por meio da Diretoria de Tecnologia da Polícia Militar – DDTQ), Athletico e Tribunal de Justiça (por meio da Vice-Presidência). O objetivo é identificar na entrada do estádio pessoas que estejam com mandados de prisão em aberto e/ou com restrição (ordem de distanciamento do estádio).
 
Confira as ruas que devem ser bloqueadas para a partida:
Rua Engenheiro Rebouças com Rua Brigadeiro Franco;
Rua Brasílio Itiberê com Rua Brigadeiro Franco;
Rua Almirante Gonçalves com Rua Doutor Pedro Augusto Mena Barreto Monclaro;
Rua Me. Maria dos Anjos com Rua Baltazar Carrasco dos Reis;
Rua Coronel Dulcídio com Rua Baltazar Carrasco dos Reis;
Rua Brasílio Itiberê com Rua Alferes Ângelo Sampaio;
Rua Petit Carneiro com Rua Alferes Ângelo Sampaio;
Rua Coronel Dulcídio com Avenida Getúlio Vargas;
Rua Buenos Aires com Avenida Getúlio Vargas;

GALERIA DE IMAGENS