Policial militar é baleado ao fazer abordagem em Foz do Iguaçu (PR); policial está fora de risco de morte 04/06/2020 - 12:00
Um soldado do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) foi hospitalizado após sofrer três disparos de arma de fogo de um homem que reagiu a uma abordagem em um posto de combustíveis na cidade de Foz do Iguaçu, na madrugada desta quinta-feira (04/06). Momentos depois do ataque, o homem e o irmão dele foram localizados, entraram em confronto com as equipes policiais e acabaram em óbito no local.
O policial militar ferido foi encaminhado com ferimentos graves ao hospital, mas já está fora de perigo de morte. O colega de viatura dele não se feriu no confronto e passa bem. O Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos, acompanhou o caso pessoalmente, para prestar suporte ao militar estadual.
“Convém destacar o poder de fogo dos suspeitos, duas pistolas de calibre 9mm com munição perfurante, e uma pistola .45. Eles têm histórico criminal e estavam ou para desenvolver ações criminosas ou para fazer intermediação com o crime organizado, mas não tiveram êxito no seu intento”, disse o coronel.
Segundo o 14º Batalhão, denúncias repassadas aos policiais militares apontavam que um Citroën estaria carregado com armas de fogo em um posto de combustíveis da cidade. A equipe de Radiopatrulha foi até o estabelecimento e encontrou o carro parado. Os soldados desceram para fazer a abordagem quando o motorista do Citroën fez disparos de dentro do carro contra um dos policiais, que caiu ferido. Mesmo baleado, o policial revidou os disparos, mas o atirador conseguiu arrancar o carro e fugir, quase atropelando o policial ferido.
A situação foi repassada às outras equipes da PM para encontrar o fugitivo. Uma viatura do 14º Batalhão encontrou o suspeito na BR 277 seguindo para Santa Terezinha do Itaipu e iniciou um acompanhamento tático. Segundo as informações do batalhão, o homem reagiu à abordagem e novamente atirou, a equipe revidou e ele entrou em óbito no local. Com ele, foram apreendidas duas pistolas.
Pouco tempo depois, descobriu-se que o irmão do suspeito estaria no Camping Internacional de Foz do Iguaçu. Ainda de acordo com o 14º Batalhão, uma equipe foi até o endereço para verificar e o homem também reagiu e houve confronto, que terminou com o suspeito ferido e, posteriormente, em óbito ainda no local. Um outro homem foi encontrado ferido, e teria informado ser vítima de roubo. Ele foi levado a um hospital, ficou sob guarda da PM e depois seria encaminhado para que fosse verificado se há envolvimento dele com os outros homens.