Polícia Militar e Corpo de Bombeiros fazem o cortejo fúnebre do ex-governador Jaime Lerner 27/05/2021 - 18:00
O cortejo fúnebre do ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, nesta quinta-feira (27/05), ocorreu com apoio da Polícia Militar, que providenciou a escolta do comboio do local do velório ao Cemitério Israelita do Santa Cândida, e do Corpo de Bombeiros, que disponibilizou dois caminhões, um dos quais que carregou o caixão do político paranaense conhecido pela habilidade administrativa e arquitetônica.
As equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), por meio da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN), fizeram a escolta do cortejo fúnebre e organizaram o trânsito para evitar transtornos aos demais motoristas e garantir mais segurança durante o translado do corpo. O caixão foi levado por um caminhão do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST).
O ex-governador Jaime Lerner teve papel fundamental em criar soluções de mobilidade e arquitetura enquanto exerceu os cargos de prefeito de Curitiba (nos períodos de 1971/1975, de 1979/1983 e de 1989/1992) e de governador do estado (1994 e 1998).
A participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ao ex-governador Jaime Lerner foi em reconhecimento a sua trajetória no Paraná e o engajamento na área administrativa para melhorar o urbanismo da Capital. O arquiteto, urbanista e ex-político tinha 83 anos e morreu em decorrência de complicações de doença renal crônica, no Hospital Evangélico Mackenzie, na Capital.