Polícia Militar do Paraná se reúne com torcidas organizadas de Paraná e Coritiba para segurança no clássico 13/02/2025 - 12:35

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), realizou uma reunião com as torcidas organizadas do Paraná Clube e do Coritiba. O encontro aconteceu na sede do Comando-Geral da Polícia Militar e contou com a presença de membros da Fúria, torcida organizada do Paraná, da Império, torcida organizada do Coritiba, além de representantes de outras forças de segurança do estado, como a Polícia Civil e a Guarda Municipal.

A reunião foi iniciada pelo major Fábio Bonifácio Ferreira, Subcomandante do BPCHOQUE, que destacou a importância do encontro. Em seguida, o capitão Leonardo Socorro da Silva deu continuidade ao evento, no qual foram combinados os horários de deslocamento das torcidas e apresentados avisos gerais para a boa condução do jogo, que ocorrerá no sábado (15), às 16h. Além disso, também foram ouvidas e debatidas as demandas das torcidas.

Além da definição dos horários de deslocamento das torcidas, a fim de evitar encontros e possíveis confrontos, o policiamento antes, durante e após o evento será reforçado nos bairros próximos ao estádio e nas possíveis rotas de deslocamento após a partida, assim como nos terminais de ônibus.

O major Bonifácio também ressaltou a importância da colaboração da sociedade em denunciar ações que possam resultar em confrontos. "Solicito à população que, caso percebam qualquer distúrbio ou início de briga, liguem para o telefone 190 da Polícia Militar, para que possamos enviar rapidamente equipes ao local e atender à ocorrência", afirmou o major Bonifácio.

 

Comunicação Social PMPR