Polícia Militar do Paraná garante segurança em megaevento com Luan Santana em Matinhos 20/01/2024 - 10:21

Em uma noite memorável para a cidade de Matinhos, cerca de 130 mil pessoas se reuniram na praia para assistir ao show do cantor Luan Santana, evento que faz parte do Verão Maior Paraná Seguro. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) desempenhou um papel crucial, garantindo a segurança e a tranquilidade do público presente.
O evento, que ocorreu ontem (19/01), aconteceu em uma das áreas recentemente remodeladas com o alargamento da faixa de areia. O Governo do Estado do Paraná promoveu o evento, proporcionando uma noite de entretenimento e diversão para veranistas e turistas.
A PMPR estava fortemente representada, com várias frentes de ação trabalhando em conjunto para assegurar a ordem pública. Tropas regulares da Operação Verão Maior Seguro, juntamente com unidades especializadas como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), o Regimento de Polícia Montada (RPMon) e cadetes da Escola de Formação de Oficiais (ESFo), atuaram de forma integrada. Além disso, a presença da Plataforma de Observação Elevada reforçou a vigilância e a resposta rápida a qualquer incidente.
O Coronel Jefferson Silva, Comandante-Geral da PMPR, destacou a importância do policiamento no evento: “A presença e a atuação da Polícia Militar são essenciais para garantir que eventos de grande escala como este ocorram com segurança e tranquilidade. Nosso objetivo é assegurar que cada pessoa presente possa desfrutar do evento sabendo que está protegida. A operação de hoje é um exemplo claro do comprometimento e da eficiência da Polícia Militar do Paraná em servir e proteger a comunidade.”
Este evento foi um marco não apenas para a cidade de Matinhos, mas também para a Polícia Militar do Paraná, demonstrando a capacidade de gerenciar grandes multidões com eficiência e segurança, garantindo que eventos de grande porte sejam realizados com sucesso e paz para todos os participantes.
Entre as autoridades presentes, estavam o secretário de Segurança Pública, Coronel Hudson Leôncio Teixeira; a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa; e o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Jefferson Silva, além do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Cristiano Stocco Rosa.
Comunicação Social PMPR