Polícia Militar apreende veículo irregular e drogas no Litoral do Estado 23/09/2018 - 08:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), em ações distintas, apreenderam drogas, dinheiro e uma motocicleta adulterada. As situações aconteceram nos municípios de Guaratuba e Paranaguá, Litoral do Paraná, entre quinta-feira e sábado (20 e 22/09).

A primeira ação foi durante um patrulhamento no bairro Alexandra, em Paranaguá, onde, por volta das 19h30 de quinta-feira (20/09), os militares estaduais avistaram uma Honda/CG Titan (de cor preta e com placas de Colombo) e verificaram no sistema se havia alguma ilegalidade. Segundo informações, a placa que estaria na moto estava registrada em uma Honda/Biz 100, com isso os policiais militares fizeram a abordagem aos jovens que estavam utilizando o veículo.

Durante revista pessoa nada ilícito foi encontrado com nenhum dos dois homens que estavam no automóvel, e, ao ser questionado sobre a adulteração no número do chassi (não sendo possível a identificação), um dos suspeitos teria informado, segundo o 9º BPM, que comprou a moto na cidade de Curitiba em um grupo de compra e venda de veículos irregulares nas redes sociais.

Diante dos fatos, o condutor do veículo foi encaminhado, juntamente com a motocicleta, à 1ª Subdivisão Policial em Paranaguá para as medidas legais cabíveis.

Já a segunda situação aconteceu no bairro Cohapar, em Guaratuba, onde, por volta das 10h30 de sábado (22/09), os policiais militares da 3ª Companhia receberam uma denúncia anônima que informava a comercialização de drogas na região.

No local, a equipe policial abordou diversas pessoas, porém nada ilícito foi encontrado, mas, segundo informações do 9º BPM, após abordar um homem (40 anos) os policiais militares encontraram, no lado dele, uma sacola plástica com 94 buchas de maconha e nove pedras de crack e mais de R$ 100,00 (em notas e moedas).

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para as providências legais cabíveis.