Polícia Militar apreende mais de 250 quilos de diversas drogas no Pinheirinho 06/06/2019 - 11:30
Mais de 250 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar na Capital, na última quarta-feira (05/06). A situação, que foi conduzida pelo 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), unidade pertencente ao 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM), aconteceu após a própria esposa do rapaz responsável pelo entorpecentes entregar a prática ilícita. Ambos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos de praxe.
A ocorrência começou quando os policiais estavam patrulhando pelo bairro Uberaba, próximo da casa dos envolvidos, que fica rua Izabel Raska Voluz, no Pinheirinho. Quando a mulher abordou a equipe na rua, de acordo com o Batalhão, estaria chorando. O motivo, segundo ela, era uma possível traição do marido. Diante da situação, como ela sabia do envolvimento do rapaz com o tráfico de drogas, estaria disposta a passar as informações.
Quando a equipe entrou na residência, com a autorização da moça, encontrou o homem próximo a 10 tabletes de maconha, enquanto manuseava algumas porções da droga. Segundo o que o Batalhão informou, perto do rapaz, ainda havia uma mesa com uma pistola Taurus, de calibre 9mm sobre ela, com 30 munições, ao lado de uma balança de precisão.
Após buscas minuciosas pela casa, no guarda-roupas do rapaz, duas caixas, que somavam 70 munições de calibre 9mm, foram encontradas escondidas no móvel. O casal, a partir desse momento, começou a discutir, e os policiais precisaram intervir para que a situação não saísse do controle.
Nesse momento, a mulher contou à equipe que haviam mais drogas em um imóvel nas proximidades, que pertenciam ao marido. E foi nessa residência, que fica na rua Nicanor do Rosário, que os policiais encontraram a maior quantidade das drogas: além de mais maconha, estavam no local quantidades de haxixe, crack e cocaína, bem como um revólver, de calibre .38 e mais quatro balanças de precisão.
Somando tudo, foram apreendidos exatos 243,610 quilos de maconha, um quilo de crack, 4,290 quilos de haxixe e 3,900 quilos de cocaína. Toda a droga e os materiais localizados, imediatamente, foram apreendidos.
O rapaz, por sua vez, recebeu voz de prisão e acabou encaminhado, assim como os entorpecentes, à Central de Flagrantes da Capital. A mulher também foi levada à Delegacia, como testemunha, e agora está à disposição da Justiça para dar os esclarecimentos sobre o caso.