PM reforça ações e vazadas em Paranaguá caem 76% em abril 04/05/2019 - 06:30
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
O 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), em ações conjuntas com a Administração dos Portos do Paraná, empresas portuárias e a Polícia Civil, intensificou o trabalho preventivo em Paranaguá e o trabalho resultou em redução de 76% das “vazadas” em abril, além de 54% de queda nos furtos a caminhoneiros, comparando março e abril deste ano.
“Desde que o grupo começou a atuar de forma mais coesa, em abril, a Polícia Militar registrou 5 assaltos à motoristas de caminhão e 5 ocorrências de furtos de carga – quando os criminosos abrem a bica do veículo para que o produto caia na via e seja furtado. “Os números falam por si e mostram que a união de esforços dá resultado”, explica o Comandante do 9º BPM, tenente-coronel Marcos Rodrigues. Em março, foram 11 assaltos e 21 vazadas.
“A administração portuária trabalha para se integrar às demais autoridades de segurança. Existe um conflito de competências, já que são diferentes jurisdições envolvidas. O objetivo desta força de segurança não é discutir quem são responsáveis em cada caso, mas partilhar as responsabilidades.”, destaca o chefe da Unidade de Segurança Portuária, major César Kamakawa.