PM prende homem após ameaçar esposa e recupera objetos roubados na Lapa e em Quitandinha, no Sudeste do estado 02/12/2019 - 13:00

Marcia Santos

Jornalista responsável

Em situações distintas, policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), apreenderam um homem com um arma de fogo após ter ameaçado sua esposa de morte e recuperaram objetos roubados de duas vítimas. As ocorrências aconteceram na segunda-feira (02/12), na Lapa e em Quitandinha, no Sudeste do estado.

Primeira situação aconteceu na madrugada de segunda-feira, segundo a vítima seu marido tinha chego em casa embriagado e ameaçando de morte com uma arma de fogo colocando contra sua cabeça, e expulsando-a de casa. Depois do ocorrido a mulher se escondeu em um matagal e aguardou a chegada da equipe.

No local, o rapaz negou o ocorrido e disse que não possuía uma arma, porém, em revista pela casa, foi apreendida dentro do baú da cama uma espingarda, de calibre .36, sem marca e sem numeração, a arma estava carregada com um munição, além de 32 munições, sendo 26 de calibre .26, .36 intactas, duas deflagradas, duas picotadas e duas munições, de calibre .44 intactas. Diante do ocorrido, o homem foi encaminhado juntamente com a arma apreendida à 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil (9ª DRPC) para os devidos procedimentos.

Já na manhã de segunda-feira, a equipe de Quitandinha foi acionada para verificar uma situação de roubo, segundo a vítima, ela e uma amiga estavam indo trabalhar quando foram abordadas por um homem que estava com um canivete, e teria pego seus pertences. Os policiais em posse das características do suspeito e informação do veículo utilizado por ele, iniciaram buscas pela região, sendo localizado na BR-116, onde o rapaz tentou resistir usando o canivete, porém, foi contido. No veículo foi apreendido três telefones, além de um aparelho CPU com etiqueta de patrimônio da Prefeitura de Mandirituba, que foi furtado em Espigão das Antas próximo da a cidade.

Diante da situação, o rapaz foi encaminhado e identificado como o autor do roubo. Os celulares foram reconhecidos pelas vítimas e entregue na Delegacia para os procedimentos necessários.