PM intervém em roubo a banco em Quatro Barras e mulher com tornozeleira eletrônica é encaminhada 08/07/2019 - 11:00



Viaturas da Polícia Militar mobilizaram a cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na busca pelos autores do roubo a banco ocorrido durante a madrugada desta segunda-feira (08/07). Um grande cerco foi montado na cidade e resultou em quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) presas por suspeita de envolvimento no roubo a uma agência bancária da cidade. Momentos após o crime, a PM recebeu informações sobre uma mulher com tornozeleira eletrônica que estava nas imediações onde ocorreu o fato. Foi feita a abordagem e ela e as outras três pessoas acabaram encaminhadas à Polícia Judiciária para as devidas providências.

“Com a localização de onde a suspeita estava, uma viatura foi até o endereço, nas imediações da agência violada, e efetuou a abordagem. Ela e os autores suspeitos estavam num Ford Ka, de cor preta. Agora a Polícia Judiciária vai investigar se há envolvimento deles ou não na ação criminosa”, explicou o Comandante do 22º BPM, tenente-coronel Sérgio Augusto Ramos

O roubo ao banco foi por volta de 3 horas, quando um grupo chegou à agência portando armas longas e arrombou o cofre com explosivos. Segundo informações do 22º Batalhão, as equipes da PM que atuam na cidade foram acionadas e chegaram rapidamente ao local, encontrando os criminosos ainda dentro do banco. As equipes policiais não se intimidaram e tentaram impedir a situação, mas houve confronto armado. Nenhum policial militar ficou ferido, mas o grupo conseguiu fugir.

Ainda de madrugada outras unidades da Polícia Militar vieram até a cidade para prestar apoio às equipes na busca pelos autores do roubo. Um grande cerco foi montado pelas viaturas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), do 13º e do 20º Batalhões da PM, além do efetivo de área do 22º Batalhão, para localizar os envolvidos.

O trabalho da Polícia Militar continua na cidade e imediações, inclusive com apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), na tentativa de localizar os envolvidos no crime. “Qualquer informação que a população tenha sobre esse caso pode ser repassada à PM pelo 190. A participação da comunidade é importante e nos auxilia a trazer resultados mais efetivos”, pede o tenente-coronel Ramos.

GALERIA DE IMAGENS