PM interrompe festa clandestina com mais de 50 pessoas, no Sudoeste do Estado 03/03/2021 - 07:50
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Na noite de sábado (27/02), uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da Polícia Militar (5º CRPM), em cumprimento ao Decreto Estadual nº 6.983/21, interrompeu uma festa clandestina, com mais de 50 pessoas, no município de Coronel Domingos Soares, no Sudoeste do Estado. No local, os dois responsáveis pelo evento foram presos e as demais pessoas assinaram termo circunstanciado.
Conforme informações da unidade, durante Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), em diversos municípios de abrangência do 3º BPM, na noite de sábado (27/02), a Polícia Militar recebeu denúncia de uma festa clandestina, em uma fazenda, localizada no município de Coronel Domingos Soares, com aproximadamente 60 pessoas.
Na sequência, os policiais militares foram até o local e constataram a aglomeração e a falta do uso de máscara, infringindo às medidas sanitárias, impostas pelo decreto, além de outras irregularidades como o fornecimento de bebida alcoólica para menores e consumo de drogas. Foram abordadas 52 pessoas e apreendidas 9,8 gramas de substância análoga à maconha; 7,5 gramas de substância análoga à cocaína e 19 comprimidos de ecstasy, de acordo com informações do 3º BPM.
Diante dos fatos, os organizadores do evento, com idade de 19 e 26 anos, foram presos em flagrante e as demais pessoas foram orientadas e encaminhadas para lavrar termo circunstanciado e, na sequência, liberadas.