PM cumpre Mandados Judiciais e apreende arma de fogo e drogas, durante Operação Guartela, nos Campos Gerais 20/04/2021 - 16:00

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

 

No desencadeamento da Operação Guartela, policiais militares do 26º Batalhão da PM (26º BPM), que pertence ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), deram cumprimento a 19 Mandados de Busca e Apreensão, encaminharam seis pessoas e apreenderam 1,8 quilo de drogas e arma de fogo. A ação aconteceu na quinta-feira (15/04), nos municípios dos Campos Gerais.


Em Telêmaco Borba, os policiais em serviço encaminharam um rapaz às autoridades competentes, após constatarem que o mesmo estaria foragido da justiça. Após ser feita uma vistoria na residência do suspeito, foram localizados um revólver calibre .38, oito munições do mesmo calibre, outras quatro de calibre .22, uma munição calibre 7,65 e mais uma calibre .357.


No local, também foram encontrados R$ 458,00 em dinheiro, uma balança de precisão, três gramas de crack, dois gramas de haxixe, diversos aparelhos celulares e outros objetos. Diante dos fatos, o proprietário da residência abordada foi encaminhado, juntamente com os objetos apreendidos, para os procedimentos de praxe.


Já na cidade de Tibagi, os policiais militares cumpriram outro Mandado Judicial e apreenderam 1.578 quilos de maconha, 202 gramas de crack, 21 gramas de cocaína e 2,4 gramas de Haxixe. Em toda área do 26º Batalhão foram cumpridos 19 Mandados de Busca e Apreensão, que resultaram na prisão de cinco pessoas e no encaminhamento de um adolescente.