Operação das Polícias Militar e Civil surpreende o tráfico de drogas na região central de Guaratuba e resulta em seis encaminhados 22/01/2018 - 17:30

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Em aproximadamente uma hora de atividade, na madrugada de domingo (21/01), os agentes da Delegacia de Polícia de Guaratuba, integrantes do 9º Batalhão de Polícia Militar (9 BPM) e também do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) deflagraram uma operação na região do Cantinho Santo, em Guaratuba, para inibir o tráfico de drogas. Ao todo, seis pessoas acabaram encaminhadas (duas permanecem presas), 20 munições e 120 gramas de maconha apreendidas.

O efetivo da operação contou com mais de 80 policiais militares e civis e resultou em seis pessoas detidas, das quais uma ficou presa por tráfico de drogas, e outro rapaz que possuía tornozeleira eletrônica e violou o horário de permanência na rua. Os outros envolvidos foram levados à delegacia por uso de drogas, e um pai e sua filha após os policiais flagrarem ele oferecendo bebida alcoólica para a filha menor de idade. Todos assinaram o Termo Circunstanciado (TC) e foram liberados na sequência.

As abordagens resultaram também na apreensão de diversas porções de maconha encontradas com os envolvidos, e outras unidades localizadas dispensadas em meio ao mato, graças ao apoio de uma equipe da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que com o cão de faro fez uma varredura nos bares abordados e nas imediações. Ao todo 120 gramas da droga acabaram apreendidos. Além disso, as equipes policiais retiraram de circulação um simulacro de arma de fogo.

“A participação da PM destacou-se pela segurança do local o cerco ostensivo em apoio aos agentes velados da Polícia Militar e dos investigadores da Polícia Civil, além da garantia de que se houve desdobramentos de violência ou reação dos abordados tínhamos um efetivo pronto para pronto emprego e contenção dessas situações”, disse o Comandante da Subárea de Guaratuba, capitão Pablo de Oliveira Rodriguez.

Para o capitão, o sucesso da operação se deu devido o trabalho integrado e o serviço de inteligência empregado. “Nosso intuito foi garantir e demonstrar a toda população que o planejamento e a coordenação do Verão Paraná 2017/2018 está comprometida com a segurança não só de comerciantes e veranistas, mas de toda a comunidade local”, afirmou.

GALERIA DE IMAGENS