Operação contra o tráfico de drogas fecha rua no Centro de Curitiba e termina com quatro encaminhados e drogas apreendidas 29/03/2019 - 11:00
Denúncias anônimas e informações sobre a atividade de tráfico de drogas na região central de Curitiba, especificamente nas ruas Trajano Reis e Paula Gomes, levaram as equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), a desencadear uma operação na noite desta quinta-feira (28/03) que resultou em quatro encaminhamentos e porções de crack, maconha e cocaína apreendidos.
Durante a operação, 125 pessoas foram abordadas e 15 automóveis vistoriados. Também houve a fiscalização de seis estabelecimentos comerciais e a apreensão de 156,5 gramas de maconha, 25,2 gramas de cocaína, 17 comprimidos de ecstasy e 56 pontos de LSD. As abordagens resultaram ainda na lavratura de cinco Termos Circunstanciados.
“Fizemos um levantamento com base em várias denúncias de tráfico de drogas. Identificamos os possíveis traficantes para que houvesse a operação. Tivemos apoio de outras unidades como BOPE e BPTran”, disse o capitão Marcel Rocha, do setor de planejamento do 12º Batalhão.
Cinco ocorrências foram registradas (uma de tráfico de drogas e quatro de uso de entorpecente). Os suspeitos foram abordados em frente a bares na rua Trajano Reis com a Paula Gomes. Em uma das situações, os policiais militares encontraram as drogas escondidas em um buraco na parede. Nos outros casos, a PM encontrou as porções de maconha, crack e cocaína escondidos nas roupas e celulares dos abordados.
Todos foram encaminhados para a lavratura de Termo Circunstanciado. Um adolescente, que foi flagrado com 65 gramas de cocaína, 42 gramas de maconha e 16 pontos de LSD, além de R$ 213,00 em dinheiro trocado, acabou levado à Delegacia do Adolescente (DA) para as medidas cabíveis.
O trabalho contou com a aplicação de policiais militares do Serviço de Inteligência, de equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da Radiopatrulha (RPA), além de reforço nas ações com a Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
O capitão Rocha destacou que é importante a participação da população para fortalecer ainda mais as ações de segurança pública na região. “É importante as pessoas fazerem a denúncias pelo 181 e a população pode colaborar para que a PM possa fazer outras ações efetivas como essa”, destacou.
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE