Operação Muralha frustra planos de passageiros que tentavam transportar drogas em ônibus no Paraná 28/06/2019 - 12:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Os esforços dos policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), durante a Operação Muralha, resultaram na apreensão de mais de 20 quilos de maconha, apreendidos após abordagens em Guaíra, no Norte do Paraná. Ao fim das ocorrências, duas pessoas, incluindo um adolescente, foram encaminhadas à Delegacia para os procedimentos de praxe.

A primeira situação envolveu a apreensão de dez tabletes de maconha, com 12 quilos da erva, dentro de um ônibus que passava pela ponte Ayrton Senna. Os entorpecentes, de acordo com o Batalhão, foram achados com o auxílio de um cão policial, e estavam dentro de uma mala.

Um adolescente, responsável pela droga, confessou que seu intuito era levá-las à Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC). Dado as circunstâncias, ele acabou apreendido, assim como os ilícitos, e foi encaminhado para a tomada de medidas cabíveis ao caso.

Durante outra abordagem a um ônibus, de madrugada, que seguia sentido Londrina, no Norte do estado, na bagagem de uma passageira, 11,7 quilos de maconha foram encontrados. A mulher, após isso, confessou que seu destino era São Paulo, onde receberia uma quantia em dinheiro pelo tráfico. Diante da constatação do crime, porém, seu destino passou a ser a delegacia, onde os procedimentos de praxe seriam realizados.

GALERIA DE IMAGENS