Operação Integrada entre Polícia Militar, Força Nacional e Guarda Municipal coloca mais de 100 policiais nas ruas de São José dos Pinhais 29/10/2019 - 17:00

Mais de 100 policiais estão empenhados a levar mais segurança para São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A Operação Integrada entre a Polícia Militar, Força Nacional e Guarda Municipal faz parte do planejamento estratégico do projeto-piloto Em Frente Brasil, do Ministério da Justiça. Os trabalhos devem seguir até a noite desta terça-feira (29/10).

 

Segundo o Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), tenente-coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, a operação tem como objetivo a localização de foragidos da justiça, além da apreensão de drogas, armas, drogas, veículos e objetos furtados. “Nós iremos às áreas de maior incidência de crimes na cidade, onde serão feitos bloqueios de vias e fiscalização de bares”, disse.

 

Ainda de acordo com o tenente-coronel Ribas, as ações do Projeto Piloto já estão refletindo de forma positiva nos índices de criminalidade. “Com esse esforço em conjunto das forças de segurança, já temos uma redução bem acentuada em relação ao ano passado, em furtos, roubos e número estável de homicídios”, complementou.

 

Para o porta-voz da Força Nacional, tenente Clóvis Luiz dos Santos, estar em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal faz com que o trabalho seja executado da melhor forma possível. “As ações de hoje acontecem em pontos estratégicos para que nós consigamos fecharmos o cerco, através dessas bases, para termos uma produtividade maior e conseguirmos resultados ainda melhores”, disse o tenente dos Santos.

 

Participaram da Operação, policiais militares do 17º BPM, pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), por meio das Rondas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Também participaram operação policiais da Força Nacional e da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.

 

PROJETO EM FRENTE BRASIL – O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) para desenvolverem ações conjuntas com as forças de segurança pública estaduais para combater crimes. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros, com previsão de atividade até dezembro deste ano.

GALERIA DE IMAGENS