Operação Águia resulta na prisão de 10 pessoas na região Centro-Sul do estado 11/03/2020 - 14:52

Marcia Santos

Jornalista Responsável

O 16º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil, desencadeou a Operação Águia, que resultou na prisão de 10 pessoas e no cumprimento de 20 Mandados de Prisão e de 16 Mandados de Busca e Apreensão. A ação policial aconteceu na manhã de segunda-feira (09/03) em diversas cidades da região Centro-Sul do estado. Foram apreendidos 13 celulares e R$ 2,4 mil em dinheiro.


De acordo com o Comandante do 16º BPM, major Cristiano Moskaleski Cubas de Lima, a operação iniciou há oito meses com o levantamento de informações sobre o tráfico de drogas, formação de quadrilha e aliciamento de menores. “Nosso objetivo nessa operação foi trazer mais segurança e a sensação de tranquilidade para a região Central do estado”, disse.


Na segunda-feira foram cumpridos 19 Mandados de Prisão em diversas cidades e na terça-feira (10/03) foi cumprido mais um Mandado Judicial na cidade de Manoel Ribas, além de 16 Mandados de Busca e Apreensão, sendo um na cidade de Curitiba. “Em uma das situações foram presas três pessoas da mesma família, sendo pai, filho e nora”, contou o major Cubas.


A operação contou com o apoio do Helicóptero da Polícia Civil no cumprimento dos Mandados Judiciais, sendo 11 contra pessoas que já se encontravam detidas no sistema penitenciário. Ainda de acordo com o major Cubas, foram apreendidos 13 celulares, que teriam ligação com vários crimes na região e em todo o estado.


Participaram da operação policiais militares do Pelotão de Choque, da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Cia do 16º BPM, além de Delegados, da Polícia Civil e do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).


“Operações desta natureza tem sido deflagradas pelo 16º batalhão com frequência e continuaremos trabalhando com o objetivo de acabar com o crime organizado e levar mais segurança à população paranaense”, complementou o Comandante da unidade.

GALERIA DE IMAGENS