Ocorrência de violência doméstica termina com suspeito preso e arma de fogo apreendida em Pontal do Paraná 01/02/2019 - 10:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Uma arma de fogo e um facão foram apreendidos pelas equipes policiais atuantes pela Operação Verão Paraná 2018/2019 na noite desta quinta-feira (31/01) durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica em Pontal do Paraná (PR), no Litoral do estado. O homem suspeito de fazer as ameaças foi preso.

As informações fornecidas aos policiais militares apontavam que um homem ameaçava a mulher e a filha com uma arma de fogo, e uma vizinha da família recebeu o pedido de ajuda da menina. Uma equipe foi até o endereço (Rua Guanandi, no bairro Chácara do Seu Pedro) e conseguiu falar com o homem, que tinha visíveis indícios de embriaguez. Segundo o relato da equipe, o suspeito foi reconhecido pois já tinha sido abordado anteriormente por uma situação semelhante de ameaça com arma.

Os policiais entraram na casa e fizeram a abordagem e durante a revista pessoal foi achado um revólver de calibre .38, com uma munição deflagrada, duas percutidas e três intactas no tambor da arma. Também havia jet loader com seis munições intactas e um facão. Após os procedimentos de praxe no local, o suspeito foi levado à Delegacia de Ipanema para que os procedimentos cabíveis. A esposa e a filha dele também foram levadas para prestarem depoimento sobre o ocorrido.

Com essa ocorrência, a PM apreendeu a 14ª arma de fogo nesta temporada de verão no Litoral do estado, resultado das ações preventivas feitas pela Polícia Militar na Operação Verão Paraná 2018/2019 com modalidades de patrulhamento que tornam a presença da Corporação mais visível à população. No mesmo período do ano passado foram 13 artefatos retirados de circulação.

GALERIA DE IMAGENS