Nos primeiros dias, Operação Metrópolis da PM prende 108 pessoas e apreende mais de 400 quilos de maconha 25/08/2020 - 14:09

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

O balanço parcial da Operação Metrópolis, coordenada pelo 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), mostra que em quatro dias, as equipes da Polícia Militar fizeram 108 prisões, apreenderam 438 quilos de maconha, 26 armas de fogo, além de encaminhar 14 pessoas que tinham mandado de prisão em aberto. As ações começaram na sexta-feira (21/08), nas regiões Oeste e Sudoeste do estado.

 

O trabalho das equipes resultou ainda em 3,5 quilos de cocaína, 944 gramas de crack, além de 16.858 pacotes de cigarros contrabandeados. Esta é a segunda edição da operação Metrópolis na região Oeste e Sudoeste, em especial na divisa com o Paraguai. As ações, coordenadas pelo 5º CRPM, contam com a atuação do 3º, 6º, 14º, 19º e 21º Batalhões da PM, além do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV).

 

Em julho, a Operação Metrópolis resultou na apreensão de 3,9 toneladas de drogas, 25 armas de fogo e 281 prisões. O objetivo da operação é combater a criminalidade na região de fronteira, incluindo rios, matas, rodovias estaduais e federais, centros urbanos e regiões rurais, para inibir a atuação de organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, de armas, com o contrabando e o descaminho.

 

GALERIA DE IMAGENS