No Sudoeste do Paraná, PM apreende arma de fogo, drogas e redes de pesca e encaminha quatro suspeitos, em ações separadas 19/05/2021 - 16:31
Por Marcia Santos
Jornalista responsável
Em ocorrências distintas, policiais militares do 3º Batalhão da PM (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), encaminharam quatro pessoas por crimes diversos e apreenderam maconha, arma de fogo e munições. As ações aconteceram no domingo (16/05) e na terça-feira (18/05), nos municípios de Pato Branco, Bom Sucesso do Sul e Palmas, no interior do estado.
No caso mais recente, nesta terça-feira, os policiais militares em patrulhamento pararam em um estabelecimento comercial no bairro Cristo Rei, em Pato Branco. Em seu interior, um homem, de 47 anos, foi abordado e, após consulta no sistema da PM, foi constatado que ele possuía um Mandado de Prisão em aberto contra si pelos crimes de Violência Doméstica e Ameaça. O suspeito foi preso.
Ainda no mesmo dia, após denúncias, uma equipe da PM foi até um local específico da área rural de Bom Sucesso do Sul para verificar uma situação de pesca ilegal, onde localizou e abordou dois homens, um deles foragido da justiça por porte ilegal de arma de fogo e furto. De acordo com a equipe, os suspeitos teriam informado que ambos estariam no local para pescar e teriam colocado algumas redes no alagado. Após vistoria no local, foram apreendidos dois cigarros de maconha e 45 metros de rede malha de diversas espessuras. Diante dos fatos, ambos os suspeitos foram encaminhados pelo crime ambiental de pesca ilegal.
Já no domingo, uma solicitação via 190 auxiliou os policiais a encaminharem um homem por agressão e ameaça e a apreenderem uma espingarda calibre .22, com 14 munições. De acordo com as informações do batalhão, a equipe teria recebido um chamado de uma mulher em Palmas, que teria delatado seu companheiro após ele a ter ameaçado de morte.
Chegando no local, os policiais abordaram o suspeito, de 33 anos, e o encaminharam, junto com a arma de fogo, aos procedimentos judiciais cabíveis. O detido já possuía histórico criminal por porte ilegal de arma de fogo, furto e ameaça.