No Oeste do estado, PM apreende cigarros e mudas de maconha 06/08/2020 - 10:51

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

As equipes do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreenderam mudas de maconha, cigarros contrabandeados e recuperaram um chassi de moto furtado entre terça-feira (04/08) e quarta-feira (05/08). As ocorrências resultaram ainda em dois encaminhamentos na cidade de Guaíra (PR).

 

Por volta do meio dia de quarta-feira (05/08), os policiais militares encontraram um chassi de moto abandonado a beira da estrada Pepu, na região rural de Guaíra (PR). A equipe consultou os dados de identificação da peça no sistema interno da PM e descobriu que se tratava de uma motocicleta com alerta de furto. O chassi foi levado à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

 

Na terça-feira (04/08), uma denúncia levou uma equipe do 19º Batalhão até uma casa no bairro Baixada Amarela, em Santa Helena, onde estaria escondido um homem que tem mandado de prisão em aberto.

 

“Durante as diligências, nos fundos do terreno, foram encontrados 16 plantas de maconha em meio a outros vegetais em uma horta. O proprietário alegou que seu inquilino era o responsável pelas plantas”, disse o auxiliar de Relações Públicas do batalhão, soldado Ricardo. O proprietário da casa foi encaminhado à Delegacia para as medidas cabíveis, mas o foragido compareceu na unidade policial e se apresentou como proprietário das plantas.

 

Por fim, no mesmo dia, na cidade de Guaíra, os policiais militares da Patrulha Rural encontraram 19 caixas de cigarros contrabandeados em uma casa no Distrito de Oliveira Castro. “Os policiais avistaram um indivíduo em frente a uma residência. Na tentativa de abordagem o rapaz correu para o meio de uma plantação de milho e não foi mais visto”, acrescentou o soldado Ricardo.

 

Segundo o batalhão, o prejuízo aos contrabandistas com a apreensão foi de R$ 47.500,00. O material foi levado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, para no dia seguinte ser levado à Receita Federal.

GALERIA DE IMAGENS