No Noroeste do estado, PM prende homem, apreende duas armas de fogo e recupera diversos produtos roubados 30/05/2020 - 16:19
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), prenderam um homem e apreenderam duas arma de fogo e recuperaram diversos produtos roubados. A ação policial aconteceu na noite de quinta-feira (28/05) na cidade de Tapejara, no Noroeste do estado, em conjunto com outras unidades da PM.
De acordo com informações, os policiais deram atendimento a um acidente de trânsito, onde uma mulher, após colidir o veículo, relatou que a dupla do outro carro havia tentado roubar ela e que fugiram a pé portando uma arma de fogo. O veículo dos suspeitos foi apreendido e contatado que a placa era clonada e produto de furto na cidade de Londrina, no Norte do estado, além de ter no interior um giroflex, uniformes da Polícia Civil, balaclava e miguelitos.
De imediato, diversas equipes do 7º Batalhão e da 5ª CIPM, iniciaram as buscas pelos suspeitos e logo em seguida abordaram um homem e com ele encontraram uma pistola, de calibre .380, carregada com 14 munições. O rapaz confessou aos policiais ser um dos envolvidos no acidente, que o objetivo era roubar o carro da vítima e que também havia roubado um caminhão de bicicletas e que elas estavam em sua residência.
Na casa do rapaz, os militares estaduais encontraram diversas bicicletas, cilindro de gás, uma máquina de cortar carnes, um bloqueador de sinal, diversas roupas com etiquetas, peças de fardamento da Polícia Militar, diversos documentos de veículos e três porções de maconha. Na residência também foi localizada uma espingarda, de calibre 12, uma arma de airsoft, um rádio comunicador, mais um girofles e pacas de vículos.
Ainda de acordo com informações do setor de Relações Públicas da unidade, os militares estaduais encontraram na antiga casa do rapaz uma tornozeleira eletrônica rompida. O homem, de 25 anos, que tinha em seu nome um Mandado de Prisão em aberto, foi preso e encaminhado para as medidas de praxe.