Na noite de domingo, PM de Maringá (PR) encaminha oito pessoas, apreende drogas e recupera veículos furtados, em ações separadas 17/02/2021 - 08:00
Marcia Santos
Jornalista Responsável
No decorrer de domingo (14/02) e no início de segunda-feira (15/02), oito homens foram presos por envolvimento com situações ilegais diversas, dentre elas furto de veículos, extorsão e tráfico de drogas. A ação foi conduzida pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), que pertence ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), em Maringá, no Noroeste do Paraná.
Na noite de domingo, durante uma ação de patrulhamento, um homem que agia de maneira suspeita foi abordado por uma equipe policial. O rapaz, de 22 anos, levava consigo 49 pedras de crack, uma balança de precisão, dinheiro e um caderno com anotações referentes ao tráfico. Deste modo, os policiais militares encaminharam o detido às autoridades competentes para dar procedência ao caso.
Na ação mais recente, na madrugada de segunda-feira (15/02), dois homens foram encaminhados por extorsão e roubo. A situação se iniciou quando, a partir de uma denúncia via 190, a PM recebeu informações sobre um homem que teria extorquido uma mulher, que teve seu carro Peugeot/207 roubado no sábado (13/02). De imediato, os militares estaduais iniciaram o patrulhamento e localizaram o veículo que, ao notar a presença policial, tentou fugir, mas acabou sendo abordado junto com seus dois ocupantes, de 39 e 27 anos, um deles com um mandado de prisão contra si.
Aproximadamente às 18h30, os policiais militares em patrulhamento notaram que uma motocicleta Honda/CG Titan estava transitando sem placa, o que levantou suspeitas. Após a abordagem, foi constatado que o veículo constava uma queixa de furto na quarta-feira (10/02), o que resultou no encaminhamento do abordado, visto que o mesmo não soube explicar a procedência da motocicleta.
Uma hora antes, uma equipe policial em serviço deu sinais de abordagem para o condutor de uma motocicleta Yamaha/XT que os ignorou e tentou fugir ao adentrar uma chácara. No local, os policiais militares notaram uma grande concentração de pessoas e que o suspeito teria se misturado entre elas, sendo necessário fazer uma vistoria em todos os presentes. A abordagem resultou na apreensão de um revólver calibre .22, com quatro munições, um invólucro com 18 comprimidos de ecstasy e outro com 9 gramas de maconha. O rapaz que levava a arma de fogo e as drogas, juntamente com o responsável pela aglomeração ilegal, foi encaminhado às autoridades competentes.
Por volta das 17 horas, um casal que agia de maneira suspeita foi abordado por uma equipe da PM. Com o homem, de 20 anos, foram localizadas 42 porções de crack (5,4 gramas) e uma balança de precisão que, de acordo com o mesmo, cada porção seria vendida por R$ 10,00. Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado por envolvimento com o tráfico de drogas.
Duas horas mais cedo, uma equipe de militares estaduais em patrulhamento encaminhou um homem que estava foragido da justiça. Foi feita uma consulta no sistema da Polícia Militar e foi constatado que o abordado, de 33 anos, possuía um Mandado de Prisão em seu nome por evasão do sistema prisional, que o levou a ser encaminhado.