Mulher é encaminhada por possibilitar ações de contrabando em seu terreno e caminhão é apreendido em Doutor Camargo (PR) 11/02/2021 - 17:40
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Uma mulher foi encaminhada e um caminhão, com diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguai, apreendido após uma denúncia, em Doutor Camargo, no Noroeste do Paraná. A ação foi conduzida pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), na noite desta quarta-feira (10/02).
A situação se iniciou quando uma equipe de policiais militares recebeu informações do batalhão sobre um caminhão, possivelmente carregado com cigarros contrabandeados, estaria estacionado em um endereço específico. Com a chegada dos policiais, foi constatado que o veículo ainda estava no local, no interior de uma oficina, e a moradora local logo foi contatada. De acordo com as informações do batalhão, a suspeita, de 34 anos, teria informado que a procedência do caminhão era oriunda de um contrato que seu falecido marido teria feito com algumas pessoas, que deixavam caminhões estacionados no pátio semanalmente, e recebia cerca de R$ 300,00 por veículo estacionado.
A equipe policial fez uma breve vistoria no automóvel e constatou que se tratava de carga contrabandeada em seu interior e, também, foi descoberto que o rapaz falecido possuía um Mandado de Prisão em seu nome por contrabando. Diante da situação, como nenhuma outra pessoa compareceu ao local como proprietária do caminhão, a moradora foi encaminhada como responsável para os procedimentos cabíveis.