Mesmo de folga, policial militar age e contribui para a prisão de rapaz responsável pelo comércio de drogas em Cianorte (PR) 30/07/2019 - 12:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Quando um policial ingressa à Corporação, se compromete a vestir não somente a farda militar, mas também a carregar o peso da responsabilidade que tem sobre a comunidade. E, mesmo que à paisana, para o militar estadual, defender o cidadão transcende os limites de um trabalho de rotina: passa a ser uma missão, a ser cumprida todos os dias, em quaisquer situações.

Shorts jeans claro e camiseta cinza florida: estas foram as características passadas por um policial militar de folga, ao Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), que ajudaram a prender um rapaz responsável pelo tráfico de drogas em Cianorte, no Noroeste paranaense, no último sábado (27/07). O homem foi visto às 18 horas, próximo de um poste de energia, pegando, ao que tudo indicava, um invólucro de maconha.

E o tirocínio do policial foi crucial naquele momento: de fato, o rapaz não só estava com a droga, como também era, como a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (responsável por atender toda a ocorrência após o chamado do policial) informou, conhecido pelos crimes de tráfico, furto e roubo.

O jovem, de 23 anos, foi preso instantes depois, dentro de casa, na sala de estar. Seu pai, que autorizou a entrada dos policiais, acompanhou toda a abordagem, que resultou na apreensão de outras 50 gramas de maconha, que o próprio jovem confessou ter escondido em seu guarda roupas, dentro de uma caixa de sapato, envelopadas exatamente como estavam as ervas encontradas no início de tudo.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado à 21ª Subdivisão de Polícia (21ª SDP) com as drogas e uma quantia de R$ 31,00, dinheiro que ele confirmou ter recebido após vender 800 gramas de maconha por estar desempregado.

GALERIA DE IMAGENS