Materiais ilícitos utilizados em pesca irregular são apreendidos pela Polícia Ambiental de Guaraqueçaba, no Litoral do Estado 12/02/2019 - 12:30
Mais de 1.500 laços usados na captura de caranguejos foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) de Guaraqueçaba, no Litoral do Estado, durante ação conduzida na última segunda-feira (11/02).
Os materiais irregulares foram achados em frente a ilha do Tibicanga, dentro de uma região de mangue, durante um patrulhamento aquático de rotina. De início, segundo o Batalhão, foram encontrados 500 laços, todos no interior de um saco de nylon. Logo em seguida, em buscas pelo local, mais 1200 laços foram localizados (500 em um saco e 700 em outro).
Todos os apetrechos proibidos foram imediatamente apreendidos e encaminhados ao Posto Ambiental de Guaraqueçaba para serem destruídos. O proprietário dos materiais não foi localizado.
O Batalhão informou que, além da baía de Guaraqueçaba, continuará fiscalizando a baía de Pinheiros e também estações ecológicas próximas, a fim de evitar e prevenir crimes ambientais na região.