Mais de 95 quilos de maconha e receptores de TV são apreendidos pelo BPRv no Noroeste do estado 03/09/2020 - 11:50

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Em situações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam mais de 95 quilos de maconha e receptores de televisão sem nota fiscal. As ações policiais aconteceram na quarta-feira (02/09) nas cidades de Cruzeiro do Oeste e Umuarama, no Noroeste do estado.


Na primeira situação, na cidade de Cruzeiro do Oeste, os policiais militares apreenderam 91,5 quilos de maconha que estavam divididos em 128 tabletes dentro de um Nissan/Versa. O motorista, um adolescente de 17 anos, foi apreendido e encaminhado, juntamente com o carro e a droga para as medidas de praxe.


“O adolescente informou que pegou o veículo em um posto de gasolina em Guaíra, que já estava com a chave na ignição não sabendo a quem pertence a droga nem o veículo, que o levaria até Cianorte e abandonaria em um posto de combustível”, explicou o Oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Sidinei Hudach.


Ainda de acordo com informações repassadas pelo tenente Hudach, o veículo tinha um alerta de furto do dia 10 de junho deste ano na cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


Ainda na mesma cidade, em outra ocorrência, os policiais rodoviários apreenderam 16 receptores de sinal de televisão sem a devida nota fiscal. O Carro que estava o material, um VW/Gol foi apreendido e encaminhado, juntamente com a carga, à Receita Federal de Guaíra.


“Este tipo de aparelho é comum em apreensões, pois são responsáveis por quebrar a criptografia do sinal emitido pelas operadoras de TV por assinatura, transmitindo conteúdo sem o pagamento de mensalidades”, relatou o tenente Hudach.


Por fim, na cidade de Umuarama, os militares estaduais apreenderam mais 4,2 quilos de maconha ao abordar um ônibus de viagem. A droga estava em uma mochila dividida em quatro tabletes. A proprietária foi identificada e encaminhada para as medidas de praxe.