Mais de 50 mil carteiras de cigarros são apreendidas pela PM no Sudoeste do estado 29/04/2021 - 15:21
Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreenderam 50 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai na tarde de quarta-feira (28/04) em duas ocorrências distintas. As apreensões foram nas cidades de Saudade do Iguaçu (PR) e Mangueirinha, no Sudoeste do estado. Dois homens acabaram presos na ocorrência.
A primeira ocorrência foi em Mangueirinha (PR) quando os policiais militares atendera uma denúncia oriunda do 181 de que havia cigarros contrabandeados num ponto comercial da cidade. As equipes foram até o endereço e encontraram 640 pacotes do produto nos fundos da propriedade. O responsável pelo local acabou encaminhado para as medidas de praxe. Segundo o 3º Batalhão, ele teria indicado que pagou R$ 14 mil pela mercadoria.
Depois, na cidade de Saudade do Iguaçu (PR), os policiais militares abordaram um caminhão que passou pelo bloqueio policial. Assim que parou o veículo, o motorista desceu e fugiu a pé, sendo contido pelos policiais. Ao ser feita uma vistoria, foram encontradas várias caixas de cigarros que totalizaram 100 caixas, ou 50 mil carteiras de cigarros o
O condutor foi encaminhado pelo crime de contrabando e o material ficou a cargo da autoridade competente.