Levantamento do BPAmb-FV aponta o fechamento de 65 portos clandestinos em diversas cidades do Interior do Estado 19/02/2019 - 10:50
O Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), em quase um ano, fechou 65 portos clandestinos que eram utilizados na prática de diversos crimes. As ações são resultados de intensas fiscalizações nos municípios de Santa Helena, Pato Bragado, Mercedes, Diamante D’Oeste, todos situados no Interior do Estado.
Os portos fechados, segundo o Batalhão, serviam como vias de acesso ao lago do Itaipu, local onde aconteciam os crimes de tráfico de drogas, contrabando, caça e pesca irregular. Por isso, o número, bastante significativo, foi divulgado após um levantamento geral de ocorrências registradas pelo BPAmb-FV nas cidades próximas à reserva de Itaipu Binacional, desde o mês de março de 2018.
Segundo o Batalhão, para o fechamento desses portos clandestinos, algumas medidas precisaram ser tomadas. Uma delas foi a destruição desses acessos com o uso de uma máquina pesada para a realização de plantações que dificultassem a passagem de criminosos por estas vias.
Como já dito, este trabalho tem sido feito nos municípios de Santa helena, Pato Bragado, Mercedes e Diamante D’Oeste, os principais municípios afetados pelos crimes. A ideia, de acordo com o Batalhão, é que o trabalho continue, para que o número de portos clandestinos desmantelados cresça, e a prática criminosa nessas regiões diminua.