Imagens eternizam surpresa que menino Kauan recebeu da PM de Toledo em seu aniversário 07/08/2019 - 11:00
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Kauan fez aniversário no último sábado (03/08), ao completar sete anos. E a família do garoto preparou uma festa do jeitinho que toda criança gosta. O que ele não imaginava era o presente que receberia de sua mãe ao longo da festa. O menino é fã da Polícia Militar, e conheceu, pela primeira vez, seus heróis favoritos de perto. A chegada surpresa de três policiais militares da Radiopatrulha da 1ª Companhia de Toledo (do 19º BPM) ao local da festa aconteceu quando ela viu uma viatura passar, acenou e pediu a visita, que aconteceu no último sábado (03/08). O resto… bom. As imagens registradas falam por si só.
Uma câmera eternizou o momento. As fotos capturadas mostram uma mesa, repleta de doces e salgados, que ficou ainda mais bonita com a presença de um bolo completamente azul. Dava para ver a vividez das cores amarela, preta e azul dos balões abraçando as paredes do cômodo em que os policiais e o garoto se encontraram. Haviam cerca de 30 convidados na casa.
Kauan estava ao lado dos heróis pela primeira vez, vestido com uma fardinha improvisada que ele usava muito antes da chegada dos policiais. “Kauan” também estava escrito a giz em um quadro negro que foi posto ao lado dos aperitivos. Mas nada disso chama mais a atenção que o sorriso tímido do menino, feliz em sua festa, até aqui, mais inesquecível.
“Nós estávamos em um patrulhamento de rotina no bairro São Francisco quando a mãe do Kauan veio até nós e pediu pela visita”, conta um dos policiais, o soldado Dalton Luiz Eich, que faz questão de ressaltar que para ele e os companheiros a surpresa foi a mesma. “A gente faz muito isso, de visitar as crianças nos aniversários, e postamos tudo em nossas redes sociais. Por isso somos procurados por muitos dos seguidores da página da Corporação, pessoas que acompanham essas visitas, mas é a primeira vez que uma abordagem dessas acontece na rua”, relata.
Esses eventos, ainda de acordo com o policial, acontecem, em média, duas vezes por mês. Ultimamente, porém, graças ao engajamento na internet, esse número tem crescido. “A comunidade está percebendo que nós, os policiais, somos amigos dela, e é importante estarmos cada vez mais próximos”, diz. Kauan também entrou na viatura e ficou, segundo o soldado, entusiasmado quando viu todo aquele monte de equipamentos que os seus heróis usam durante as suas atividades. “Ele não parava de sorrir, e seus olhos brilhavam. O abraço que ele nos deu depois que desceu do veículo foi um gesto sincero, que nos emocionou bastante”, finaliza.