Homens são presos e vítima de seqüestro é resgatada pela PM em Tuneiras do Oeste (PR) 19/06/2019 - 11:10

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

“São meus heróis”. Assim que Ademir, morador de Marabá, no Distrito de Tuneiras do Oeste, define os policiais que o salvaram no dia 06 de junho, após ser vítima de uma tentativa de latrocínio. Graças a resposta imediata do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) – unidade pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM) – ele, que foi ferido durante o crime, acabou resgatado. Já a dupla envolvida na ação criminosa acabou interceptada momentos depois.

A situação começou por volta das 19 horas. Enquanto dirigia, seu Ademir foi parado por dois rapazes, que pediram carona até o hospital de Cianorte. Na tentativa de ajudá-los, ele acabou surpreendido no caminho quando virou refém de ambos em seu próprio carro.

Durante a ação criminosa, Ademir foi agredido por golpes de punhal nas regiões do abdômen e pescoço, até que fosse abandonado em uma região de canavial, no bairro Cianortinho. Ele, que já tinha um lado do corpo com movimentos limitados por causa de um AVC, não conseguiu esboçar reação alguma, e precisou esperar por ajuda.

A história tinha tudo para dar errado, não fosse um acidente de trânsito no qual os rapazes se envolveram momentos depois de abandonar Ademir. Quando uma equipe médica chegou ao local para prestar o atendimento a ambos, um deles fugiu. Isso, de acordo com o Batalhão, causou estranheza. Foi aí que um dos envolvido, preso nas ferragens, após ser questionado, confessou tudo. Ele foi preso, e o outro, rastreado através de sua tornozeleira eletrônica, também.

Embora estivesse com muita dor e gritando por socorro, Ademir foi resgatado com vida, e continuou o seu caminho ao hospital. Após oito dias recebendo os cuidados médicos, ele precisou passar por uma cirurgia nas regiões agredidas durante o roubo, mas já está em casa, onde segue em recuperação.

“Primeiramente agradeço a Deus por ter me deixado viver e me tirar dessa situação. Depois aos Policiais de Tuneiras e Cianorte que me encontraram naquela cana fria e me salvaram. São meus heróis! Vou agradecer pessoalmente a cada um quando eu puder sair de casa”, escreveu, em uma postagem nas redes sociais. Postagem essa que chegou até o soldado Mariano, um dos atuantes na ocorrência, que fez questão de visitá-lo após o ocorrido.

GALERIA DE IMAGENS