Homem invade três estabelecimentos em menos de uma hora, mas acaba detido pela PM em Guaratuba (PR) 23/02/2019 - 17:00
As equipes policiais da Subárea de Guaratuba prenderam um homem que cometeu duas tentativas de roubo e um roubo concreto em pouco mais de uma hora neste sábado (23/02). Com apoio de imagens de câmeras de segurança e denúncias das vítimas, o suspeito foi preso. Ele não tinha passagens pela polícia.
De acordo com as equipes policiais que atenderam a situação, por volta de 6h45 houve a primeira tentativa de roubo a um hotel localizado no bairro Brejatuba. “O homem fez menção de estar armado e tentou concretizar o roubo, mas a dona do estabelecimento reagiu ao perceber que ele não estava armado. O suspeito fugiu a pé e não levou nada”, disse a soldado Aline Aparecida Rodrigues.
As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação do homem. Pouco tempo depois, a PM foi informada sobre outra tentativa de roubo numa loja localizada na Avenida Paraná, da mesma maneira que ocorrera no hotel. A proprietária também reagiu e o suspeito fugiu, entrando em um Ford Ka, de cor preta.
“O marido da vítima seguiu o carro dele e viu que ele desembarcou do veículo e entrou em uma farmácia. Ao ver uma equipe da PM nas proximidades informou o ocorrido e indicou o paradeiro do homem”, explicou a soldado.
Quando os policiais militares chegaram na farmácia, os funcionários relataram que um homem tinha acabado de roubar dinheiro e produtos, fugindo a pé. “As equipes realizaram patrulhamento pelas redondezas, onde a minha equipe logrou êxito em abordar o suspeito e vindo a encontrar os pertences, certa quantia em dinheiro”, disse a soldado Aline. Após os procedimentos de praxe, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para os procedimentos cabíveis.
As vítimas foram até a delegacia e reconheceram o rapaz como autor dos crimes. Para Everli do Carmo Oliveira Machado Costa, uma das vítimas, foi um alívio saber que o suspeito tinha sido preso. “A Polícia Militar foi muito eficiente, não levou cinco a dez minutos e acho que em meia hora ele foi preso. Realmente foi muito rápido e estou muito feliz com isso, por não ter acontecido nada mais grave com a gente”, destacou.
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE