Homem causa acidente ao tentar fugir da PM e acaba preso em Wenceslau Braz (PR) 17/07/2020 - 18:30
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Após denúncia anônima de que um suspeito estaria transitando com uma arma de fogo, policiais militares do 2° Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2° CRPM), prenderam um homem, de 46 anos, no centro de Wenceslau Braz, na região do Norte Pioneiro do Paraná. Durante a abordagem policial, que ocorreu nesta quinta-feira (16/07), o homem, que estava com uma arma de fogo em um carro roubado, tentou fugir e causou um acidente, o que fez com que ele precisasse ser hospitalizado antes de ser encaminhado à delegacia.
O homem seria detido por porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo, direção perigosa e por dirigir sem CNH. Mas além disso, ao consultarem a identidade do motorista, os policiais identificaram que haviam dois mandados de prisão em seu nome pelos seguintes crimes: homicídio, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.
De acordo com as informações fornecidas pelo batalhão, a denúncia anônima relatava que um homem estaria, em um veículo Chevrolet Onix, circulando pelas ruas do centro da cidade com uma arma de fogo. Ao verificar a situação, a equipe policial deu voz de abordagem à um carro com as mesmas características indicadas, mas o motorista tentou fugir em alta velocidade. Após pular uma lombada e perder a direção, o condutor colidiu o veículo em um poste.
Por conta do acidente, o carro teria ficado totalmente danificado e com muita fumaça, o que indicava um possível sinal de incêndio, visto que fios de energia elétrica, que estavam presos ao poste, caíram sobre o veículo.
No carro, havia outras duas pessoas junto com o homem: sua esposa, de 29 anos, e o filho do casal, de 10 anos, o qual teria ficado preso ao cinto de segurança e nas ferragens do veículo, e precisou ser socorrido pelos policiais.
Após o desligamento dos cabos de energia elétrica caídos sobre o carro, os feridos puderam ser encaminhados ao hospital e a equipe fez buscas no veículo, onde encontraram o revólver calibre 38 carregado com seis munições, confirmando a denúncia. Além disso, os policiais identificaram que se tratava de um carro roubado com placas adulteradas.
Depois de ter recebido liberação médica, o homem foi encaminhado, juntamente com o carro e o revólver apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da cidade, para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas.