Fiscalizações da AIFU resultam em sete estabelecimentos irregulares fechados e uma prisão por embriaguez ao volante na Capital 24/08/2020 - 15:51

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Sete estabelecimentos comerciais flagrados com irregularidades foram fechados pelas equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) neste fim de semana. O trabalho rendeu ainda a apreensão de uma máquina do bicho, outras duas de caça-níqueis, cigarros e essências de narguilé contrabandeados, além de uma prisão por embriaguez ao volante.

 

As equipes vistoriaram 18 pontos da Capital e Região Metropolitana entre quinta-feira (20/08) e domingo (23/08). Dentre as denúncias verificadas pelos policiais, havia locais com aglomeração de pessoas e causando perturbação de sossego. Em um desses locais, os policiais fecharam uma casa noturna no Pinheirinho e apreenderam duas máquinas caça-níqueis. O responsável foi encaminhado para a lavratura do Termo Circunstanciado.

 

Já no bairro Boqueirão, havia aglomeração de pessoas e uma máquina do bicho em um estabelecimento, e que também não tinha alvará de funcionamento. Diante disso, a máquina foi apreendida, o comércio fechado e o responsável encaminhado para a confecção do Termo Circunstanciado.

 

Em outras abordagens da AIFU, foram apreendidas 172 maços de cigarros e 20 carteiras de essência de narguilé estrangeiros e proibidos para comercialização em território nacional. As equipes flagraram ainda um motorista embriagado, o qual foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS