Esquadrão Antibombas estreita laços com pesquisadores do Senai 26/09/2019 - 12:00
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Integrantes da Companhia de Esquadrão Antibombas, subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) participaram de um encontro com pesquisadores do Senai para fortalecer a parceria entre as instituições e buscar o desenvolvimento de tecnologias aplicadas às operações Antibombas. Alguns projetos já estão em andamento e foram idealizados por discentes do curso de Automação Industrial.
O BOPE, como responsável pelas ações de Operações Especiais no âmbito da PMPR, tem o compromisso de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento intelectual e profissional da tropa, bem como, de agregar a tecnologia nas mais diversas atividades operacionais realizadas pelo batalhão, buscando sempre o melhor serviço prestado à sociedade paranaense.
Também houve a entrega de exemplares da revista científica EAB Scientia, desenvolvida pelo BOPE, com publicações relacionadas ao mundo das operações antibombas. Os policiais militares do Esquadrão Antibombas fizeram o convite aos docentes e discentes da renomada instituição de ensino, para publicações de artigos nas novas edições da revista.