Espingardas e munições ilegais deixam de circular após ações da PM em Cascavel (PR); dois são presos 06/08/2019 - 11:20
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Armas de fogo longe das mãos de quem não tem autorização legal para portá-las significa o enfraquecimento do crime. Por isso é que a Polícia Militar trabalha constantemente na retirada de circulação desses artefatos nas ruas. As apreensões de duas espingardas e várias munições, durante ações distintas, conduzidas em Cascavel, no último fim de semana, mostram que a Corporação trabalha para aumentar a sensação de segurança da comunidade paranaense.
Ambas as situações foram conduzidas pelo 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM). No primeiro caso, na sexta-feira (02/08), um homem, de 38 anos, foi flagrado ao andar armado na rua Misael Mendonça, no bairro Santa Felicidade. Tudo aconteceu pelas 10 horas, quando policiais militares da Unidade Paraná Seguro (UPS) passaram pelo local e viram o rapaz com duas espingardas. A primeira era de calibre .36, e havia seis munições intactas nela. A outra de pressão, com uma luneta acoplada. Ele e as armas foram encaminhados à Delegacia, para os procedimentos cabíveis.
Já no sábado (03/08), uma equipe da Radiopatrulha apreendeu uma munição com um homem, de 43 anos, que havia acabado de furtar a placa de um veículo no bairro Alto Alegre. A ação aconteceu por volta das 15 horas, e os policiais chegaram até ele após receberem uma denúncia anônima, na qual o denunciante relatava o crime. Como foi flagrado portando irregularmente uma munição, ele acabou levado à 15ª Subdivisão de Polícia (15ª SDP), para que as providencias necessárias pudessem ser tomadas.